Televisa & Você: Novos tempos, novas novelas e baixa audiência!

templates grátis

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

...

BLOG TELEVISA & VOCE

BLOG TELEVISA & VOCE

Pesquisar no blog

Carregando...

SOBRE...

POSTAGENS

...

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Novos tempos, novas novelas e baixa audiência!

Não é só aqui no Brasil que as novelas estão com baixo índice de audiência. Exceto, Carrossel do SBT, essa novela infantil é um sucesso! Muitos comentários estão rolando a respeito da nova novela da Globo, porém as novelas da Televisa também vem baixando seus ratings. Por que será? Na minha opinião, o uso de novas tecnologias, rede sociais, navegação  infinita na internet e a própria cultura da população, vem afastando os telespectadores das fantasias noveleiras.

Na década de 1990, as novelas  foram um ponto forte de várias rede de TV. "María la del barrio" conseguia 39.9 de rating em janeiro de 1996. Hoje em dia, as coisas mudaram!

Algumas novelas  ainda estão fazendo sucesso! Porém, não tanto como antigamente, onde as melhores histórias passavam dos 30 pontos de rating, chegando a quase 40 pontos, como mostrei acima.

Hoje tudo mudou! Não sabemos exatamente qual o motivo, se as novas novelas não estão agradando como as antigas histórias. A verdade é que muitas redes de televisão não faturam como no passado.

Por exemplo, a novela "Corona de lágrimas" não está mantendo os índices da novela anterior "Un refugio para el amor", que deixou saudades! A novela protagonizada por Zuria Vega e Gabriel Soto manteve a faixa dos 19 a 21 pontos.

"La mujer del vendaval" também não está obtendo os índices esperados. Mas, por enquanto a novela ainda mantém um índice estável.

"Qué bonito amor" também mantém os índices abaixo do esperado. E, a novela de Gaby Spanic "La otra cara del Alma, produzida pela TV Azteca não passou de 5.6 no último capítulo. 


Mas, nem tudo está ruim. A novela "Porque el amor manda" com Fernando Colunga e Blanca Soto está a cada dia melhor na audiência, já "Amores Verdaderos" vem conquistando o público e está mantendo um boa audiência. A novela protagonizada por Erika Buenfil, Eduardo Yáñez, Eiza González e Sebastián Rulli será estendida. Novos capítulos entrarão na história. O produtor Nicandro Díaz  já comentou em uma entrevista que esta novela terminará em maio de 2012, com alguns capítulos a mais.

Confira abaixo os números consolidados:

TELEVISA
1. "Amores Verdaderos":  26.3
2. "Porque el amor manda": 26.0
3. "Qué bonito amor":  19.5
4. "La mujer del Vendaval": 16.7
5. "Corona de lágrimas": 15.3

TV AZTECA
6. "La otra cara del Alma": 5.6
7. "Los Rey": 4.5

Para ir à página principal:

Para ir à página principal:
Acesse as postagens do dia!