Televisa & Você: GABRIELA SPANIC e THALÍA como inspiração para uma HISTÓRIA DE NATAL!

templates grátis

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

...

BLOG TELEVISA & VOCE

BLOG TELEVISA & VOCE

Pesquisar no blog

SOBRE...

POSTAGENS

...

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

GABRIELA SPANIC e THALÍA como inspiração para uma HISTÓRIA DE NATAL!


-->
Texto de  Jônatan Nunes
Contatos: @JonatanNunesS @SBTexibaSoyTuDu
A emoção das novelas mexicanas e a admiração por astros latinos é algo marcante em diversas vidas. Pessoas de todas as partes do planeta já pararam para contemplar o fascínio dos melodramas mexicanos, sobretudo da Televisa. Existe um forte sentimento de fã por diferentes atrizes e atores, e este sentimento verdadeiro é capaz de modificar caminhos e interconectar vidas e sonhos. O texto a seguir é uma história ficcional, mas caso você se imagine no lugar da jovem Guadalupe, ele poderá ser como a sua história...
NOITE DE UNIÃO E SONHOS!
Guadalajara, México - 24 de dezembro
"Vamos, madrinha, a senhora precisa precisa tomar um pouco de Sol! Eu vou abrir a cortina e passar um café..."
"Guadalupe, você sempre é tão querida comigo, você sabe que é minha filha de coração!"
(Abraçam-se).
Enquanto prepara o café, Guadalupe pede à Virgem de mesmo nome pela saúde da madrinha, já idosa "Ela é tudo que eu tenho, Virgenzinha, por favor peça a Deus que não a leve..."
Ao servi-lo na cama, a madrinha pede que ela alcance sua bolsa, ao que a moça atende. Pegando uma importância em dinheiro, Vitória diz:
"Você sai todas as manhãs para vender seus doces e sempre cuida de mim, isso aqui é para você comprar aquele CD que você tanto queria..."
"Mas madrinha, eu não pos..."
"Aceite, eu tenho direito a lhe dar um presente, não?"

Emocionada, Guadalupe agradece à tia e escuta mentalmente "Un Alma Sentenciada". As coisas sempre lhe ocorriam de maneira tão árdua, a perda dos pais ainda criança, a simplicidade pobre na qual vivia, a doença da madrinha, as pessoas que lhe tratavam com grosserias ao vender seus chocolates... Sua hora preferida é quando à noite, após ajudar Vitória a banhar-se, deita-se ao seu lado para na antiga televisão 14 polegadas assistir La Otra Cara Del Alma. Ela aprecia cada cena, comentando com a madrinha, emocionando-se, surpreendendo-se, sorrindo e alegrando-se. Se um dia pudesse estar com a verdadeira Gaby Spanic em pessoa, se pudesse abraçar sua única Dona e Emperatriz...
Ainda guarda e escuta todos os dias em seu singelo radinho o CD El Sexto Sentido de Thalía, presente de 15 anos, e agora aguardava poder comprar o Habitame Siempre. A voz e a pessoa dela faziam-na tão bem... Com o pouco que ganhava vendendo os doces, conseguia comprar o básico de alimentação e juntando com a aposentadoria da madrinha, subtraindo o necessário utilizado para comprar os remédios dela, com dificuldades, podiam se manter. Ao pegar sua caixa de doces naquela manhã, observou complacentemente a dor de Vitória deitada e não pôde evitar que dolorosas lágrimas marejassem seus olhos verdes. Segurou com força seu crucifixo e pediu a Deus que tudo pudesse melhorar.
"Doces, doces, bombons, chocolates, chocolate branco, preto, olhem os doces...Senhora; doce?"
"Por favor querida, acha que vou querer esse chocolate de segunda mão?"
Todos os dias Guadalupe escutava hostilidades como essa. Que outro trabalho lhe dariam com seu pouco estudo? Ao menos fazendo seus doces, poderia estar mais próxima de sua madrinha para cuidá-la. No entanto, a partir daquela manhã da véspera natalina, algo mudaria radicalmente. Na movimentada avenida, enquanto oferecia seus chocolates, avistou uma repórter vindo em sua direção.
"Olá, por gentileza moça, um minuto da tua atenção. Qual o teu nome?"
"Guadalupe."
"Guadalupe, eu sou Fátima, da Televisa, e estou gravando depoimentos, mensagens de final de ano das pessoas. Você aceita dizer algumas palavras? Se você aceitar, você tem 30 segundos."
Um turbilhão de pensamentos e emoções tomou conta de Guadalupe em uma fração de segundo. O Canal de Las Estrellas estava entrevistando-a, uma jovem tão humilde, o que dizer? E se fizesse um apelo? Sem saber como e nem por que, a moça falou:
"Eu gostaria de agradecer à Televisa por tantos anos fazendo as pessoas sonharem e acreditarem mais na vida com suas novelas, e dizer que amo muito Gaby Spanic e Thalía, minhas inspirações. Eu quero também dizer que..."
"30 segundos. Obrigada, Guadalupe, Feliz Natal!" A repórter lança-lhe um sorriso técnico e desaparece com o câmera no automóvel em poucos instantes.
"NÃO, DONA FÁTIMA, VOLTA AQUI, POR FAVOR...." E agora? Qual o destino daquele depoimento? Apareceria na tv? Por que a repórter simplesmente foi tão seca e se foi? Estas indagações a castigaram durante horas, até que a moça juntou o dinheiro que conseguiu com os escassos doces vendidos e retornou à sua casa.
"Madrinha, a senhora nem sabe...Eu tava...madrinha....MADRINHAAAAAAAAAAAAAAAAA, NÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!"
O sofrido grito da jovem ao ver Vitória desacordada no chão ecoou. Ela correu para perto da madrinha. Rapidamente a vizinha María foi em seu socorro.
"Lupe, mas o que é que aconteceu, menina? AAAAHHHHHH, VITÓRIAAAA, o que ela tem?
Aos prantos, a moça responde. "Não sei Dona María, ela está doente como a senhora sabe, mas eu cheguei agora e quando vi ela estava jogada no chão..."
"Ah , meu Deus, eu vou chamar uma ambulância, Lupe..."
No hospital, já de noite, Guadalupe observava na janela tantas casas decoradas com as luzes natalinas; aproximava-se da meia-noite e de longe podia escutar a melodia de "Noite Feliz". Tantos estavam felizes em família, tantos sorriam dando e recebendo presentes, e ela, mesmo tendo ganho o CD da madrinha, não tinha condições de dar-lhe nada além do seu amor, e se a perdesse talvez nem isso. Às 23h 55m, na recepção, aguardando notícias dela, a afilhada de Vitória sentou-se após um largo tempo andando de um lado para o outro, e seus olhos avistaram a televisão ligada.
"Televisa e Azteca apresentam : NOITE DE UNIÃO E SONHOS. O que faz você sonhar? O que faz você agradecer a Deus por sua vida? O que você gostaria de dizer às pessoas nesta noite? As duas principais televisões mexicanas se unem pela primeira vez em uma mensagem de paz e amor. Nós fomos às ruas escutar os telespectadores. Sim, a televisão mexicana acredita em novelas, a televisão mexicana acredita em melodramas, mas a televisão mexicana acredita principalmente em valores, e acredita em você!"
Começam a intercalar clipes musicais com imagens de artistas e trechos de diversas novelas antigas e atuais de ambas as emissoras. Entre uma canção e outra, Guadalupe pôde ver flashes de suas divas, emocionada, e observou anônimos falando palavras de fé e amor. Ao final de 20 minutos, eis que ela teve a maior surpresa de sua vida!
"Eu gostaria de agradecer à Televisa por tantos anos fazendo as pessoas sonharem e acreditarem mais na vida com suas novelas, e dizer que amo muito Gaby Spanic e Thalía, minhas inspirações."
Lá estava o seu depoimento, com a caixa de chocolates nas mãos, com sua simplicidade, agora o mundo todo saberia de sua admiração pelas duas. Após sua fala, pôde ver diversos atores e atrizes dos dois canais, inclusive as que amava, unirem-se de mãos dadas ao redor de uma enorme e reluzente árvore natalina e um imponente presépio, ao som de Noite Feliz.
Encimadas pelos logotipos de Televisa e Azteca lado ao lado, e com uma imagem de fundo de Nossa Senhora de Guadalupe, letras douradas foram surgindo na tela e finalizaram a campanha:
"A televisão mexicana agradece por poder sonhar com você!"
Se morresse naquele momento, Guadalupe morreria feliz, como nunca antes se sentiu. Deus havia olhado para ela, quisessem chamar de acaso ou não. Ainda não pôde conhecê-las, mas elas souberam que as amava, em cadeia nacional milhões de pessoas também souberam. Um dia a situação ainda melhoraria, um dia as veria pessoalmente... Agora, importava cuidar da madrinha e ir aos poucos dando continuidade à batalha diária.
"Senhorita Guadalupe?"
"Eu..."
"Dona Vitória terá que ficar internada, mas está fora de perigo, me acompanhe por favor..."
"Obrigada, Senhor, com meu coração e minha alma, por esse dia tão abençoado! Obrigada Guadalupana..."
Alguns fãs fogem da escola para ir para casa assistir suas novelas, outros passam chá de camomila no cabelo para se parecer mais com sua diva, alguns a desenham desde criança em seus personagens, alguns são presenteados com uma repórter da Televisa os entrevistando, e todos estes fãs *SONHAM*!
O blog Televisa & Você deseja que assim como nessa história a protagonista foi abençoada ficando mais próxima de seus ídolos, a comemoração do nascimento de Jesus Cristo possa abençoar não apenas sua proximidade com artistas latinos que você admira e que contribuem para torná-lo uma pessoa melhor mediante suas qualidades; muito além disso, que Deus possa converter todos seus os seus sonhos sinceros em realidade! Ele tem todo o poder para isso! E em 2013, continue acompanhando as melhores notícias do universo artístico latino aqui no Televisa & Você!
  21/12/2012-Jônatan Nunes
 @JonatanNunesS @SBTexibaSoyTuDu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para ir à página principal:

Para ir à página principal:
Acesse as postagens do dia!