Televisa & Você: LA POLA: "Amar La Hizo Libre"

templates grátis

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

...

BLOG TELEVISA & VOCE

BLOG TELEVISA & VOCE

Pesquisar no blog

Carregando...

SOBRE...

POSTAGENS

...

domingo, 2 de fevereiro de 2014

LA POLA: "Amar La Hizo Libre"

Sempre postei aqui no blog as minhas opiniões sobre as novelas latinas. Desta vez, quero compartilhar com você, uma história emocionante, cativante e muito bonita. Em apenas noventa e oito capítulos, eu me apaixonei pela  história da lendária Policarpa Salabarrieta. Uma colombiana digna de respeito e muito admirada pelo seu povo e agora por mim também. Uma mulher de caráter forte, valente, que lutou  e amou  o seu povo até morte.

O canal  RCN  reproduziu a história  dessa heroína colombiana que lutou para  conquistar a libertação de seu país do poder espanhol. Com atução de vários atores renomeados, entre eles: Carolina Ramírez, Emmanuel Esparza, Ana María Estupiñan, Pablo Espinosa.

A novela que se passa por meados de 1800, mostrou a dedicação de "La Pola", assim carinhosamente chamada pela sua família, amigos e a população, onde dedicou sua vida inteira à causa da independência da Colômbia do domino espanhol. Odiada por alguns e amadas por muitos, "La Pola" mudou a história do sexo frágil, demonstrou que as mulheres são capazes de lutar e vencer quando se tem um objetivo e força de vontade. Deixou registrado sua garra e coragem,  um exemplo de vida para todos àqueles que querem alcançar seus sonhos e ir em buscar do acredita, mesmo que isso lhe venha custar à morte.
Confesso que essa novela, foi uma das melhores que eu já assisti. Até o meu maridão apreciou essa trama. E, quero deixar aqui, a minha admiração à esta produção e atores, que atuaram nesse drama tão marcante. Foram vários personagens emocionantes, que é impossível escolher  apenas um ou qual seria a melhor história, ou romance, as injustiças e covardias mostrada nessa novela. As paisagens onde as gravações ocorreram foram deslumbrantes. Pude conhecer  como as pessoas viviam naquela época, seus modos e costumes. Como os pais escolhiam os futuros parceiros para os seus filhos, mesmo que não houvesse amor algum. 
As injustiças e maltratos  que os escravos sofreram. Como eram tratados pelos seus "Amos" chamados patrões, como eram comprados  e vendidos pelos homens que possuam dinheiro e eram bem vistos na sociedade. Os "Dons" chamados de senhores da alta sociedade, comprovam e vendiam seus escravos, como  nós fazemos hoje com os nossos bens.

A mentira na época era um pecado mortal. Ninguém tinha liberdade, principalmente no amor. Muitos naqueles tempos, casavam-se sem ao menos conhecer o seu futuro parceiro. Tempos difíceis  e um modo  de se viver bem diferente dos dias de hoje, onde a realidade da vida antiga foi trazida aos nossos olhos, através desta novela, de uma maneira fácil de entender.

Aprendi que o amor  deve sempre ser sincero e justo. Que quando há um amor verdadeiro, tudo deve ser guiado por ele, mesmo quando todos estão contra à essa relação.  O respeito pela vida humana, deve estar acima de tudo!

Deixo aqui um trailler para você conhecer a novela, que na minha opinião merece nota 10! Assista pelo NETFLIX.

Para ir à página principal:

Para ir à página principal:
Acesse as postagens do dia!