Televisa & Você: Por Jônatan Nunes: "Furacão Spanic"

templates grátis

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

...

BLOG TELEVISA & VOCE

BLOG TELEVISA & VOCE

Pesquisar no blog

SOBRE...

POSTAGENS

...

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Por Jônatan Nunes: "Furacão Spanic"


Esta é uma história de ficção inspirada em circunstâncias reais.
As alusões e situações a seguir descritas não possuem compromisso em reproduzir fatos, mas instigar o universo de sonhos sempre presente na vida de todo o fã (Spanic Fan).

Furacão Spanic
 


A tarde chega ao fim e com ela mais um dia de estudos de uma moça sonhadora, simples e cativante. Ela dirige-se para sua casa, escutando em seu iphone as canções de "Gaby Spanic Total - 2005". Muitas ideias se passavam em seus pensamentos: novas atividades escolares a realizar, uma troca de olhares com o garoto que gostava, e claro, o dia em que finalmente poderia dizer a Gaby o "Te Amo A Tiempo" que de sua voz agora escutava. Ao caminhar por aquela estrada exemplarmente reta nas pradarias estadunidenses, emoldurada pelo dourado dos campos e encimada por um céu encoberto, Aline não imaginava a experiência fabulosa que vivenciaria.

O tempo se instabiliza ainda mais, e um sistema de tempestades se forma. Aline está distante de sua casa, no entanto começa a correr. A cada movimento da garota, o vento e a chuva vão se intensificando, até que a envolvem completamente com a evidente impetuosidade repentina de um furacão. Completamente assustada, a Spanic Fan perde os sentidos.


Aline por minutos se enxerga flutuando em uma atmosfera fria, por um céu estrelado, repleto de constelações com estrelas de múltiplas cores, nuvens prateadas, nebulosas de um firmamento surreal. Apesar do gélido ar, seu corpo não perdera temperatura. Um adocicado aroma de fragrâncias doces como o mel a enebria. Instrumentais de "La Usurpadora" são escutados com o destaque do som do piano. Ela pode observar diversos cenários, recortes de cenas de suas novelas favoritas com Gaby Spanic, sucessivamente. A escadaria da família Bracho, o apartamento de Alonso, a fábrica onde trabalhou Emperatriz, os jardins por onde também Virgínia se mostrou Intrusa, paisagens de Taxco; sobrepõem-se em intervalos, frações de segundos, em uma vertiginosa e envolvente combinação de imagens, sons, cheiros, sabores e sensações. Ela apenas contemplava, seu corpo era a cada segundo sutilmente soprado para diferentes janelas, túneis, compartimentos nos quais a garota experimentava um misto de excitação e receio. Após um imensurável lapso de tempo, a estudante se percebe não mais sendo levada ao vento, mas firme, deitada, em um sofá nada estranho. Ela então perscruta o ambiente e discerne determinados prêmios, fotografias, imagens sacras, até que seus olhos se deparam com o manancial de doçura, encanto e ternura dos verdes olhos de Gabriela.

Em uma instantânea liberação de adrenalina, Aline se põe de pé em um pulo, se emociona, corre para abraçar Gaby. O abraço se materializa. A Spanic Fan sente o amor de sua diva, toca seus cabelos, aspira seu perfume, e sua expressão se caracteriza por copiosas lágrimas simultâneas a trêmulos e verdadeiros sorrisos. Ao sentir a emoção da fã, tão franca e expressiva, Gaby também se emociona. E durante os 3 minutos mais inesquecíveis da vida de Aline ambas permanecem abraçadas, em uma realização e materialização de anos de sonhos, admiração, trocas à distância de demonstrações de carinho. Fã e ídola. Estrela e anônima. Gaby Spanic e Spanic Fan. Descrições necessárias e importantes, porém apenas rótulos diante da sequência que se desenrola. Amizade, empatia, reconhecimento, gratidão, uma combinação de múltiplos sentimentos sintetizadas na emoção de um sonhado e aguardado abraço entre Aline e Gaby. Tantos anos imaginando e persistindo no sonho de estar com Gaby, selados em um momento fantástico em que a atriz esquece quaisquer vestígios de distinção e mais uma vez é tão somente e por isso mesmo extraordinariamente humana com uma de milhões de pessoas que amam a ela e a seu trabalho. Passado o choque do encontro, Gaby olha para a Spanic Fan, sorri e diz, com uma entonação emotiva e angelical:

"¡ Hola mi vida!"

Em um tom de voz embargado e carregado de emoção e euforia, acelarando as batidas de seu coração, a moça responde:

"¡ Eres tú misma, Reina! ¡ Mi Gaby, mi Reina, mi Usurpadora, la Dueña de mi amor, mi Intrusa, mi Alma, la Emperatriz de mis sueños, mi sueño!"

Gaby, contente e comovida com tanto carinho, dirige as derradeiras e inolvidáveis palavras daquele encontro real e sobrenatural:

"Sí, soy yo. Gracias por tanto apoyo, por amarme desinteresadamente y prestigiar mi trabajo y quererme como a tu própia madre. ¡ También te amo, te amo a tiempo como amo a Gabo! Tenemos poco tiempo ahora, tal vez un día sepas la razón. Pero llevarás un recuerdo mío, y cada vez que lo mirares, será como si yo estuviera a tu lado, compartindo emoción. ¡ Quedate con Dios, y con eso yo siempre me quedaré aquí contigo!" (Ao dizer 'eso' Gaby retira a medalha da Virgem de Guadalupe de seu pescoço e a coloca em Aline, pondo a mão sobre seu coração).


Um vento intenso e adocicado dissipa a cena. Aline acorda chorando de felicidade e se percebe no quintal de sua casa, deitada sobre uma fração daqueles imensos campos dourados. Ela pensa:

"Fue solamente un sueño. Un Sueño Lindo...Mas algun día, estaré con Gaby de verdad, si así Dios permitir!"

Neste momento sua mãe se aproxima, a abraça e a aborda:

"¡Hija, andaste llorando?! Calmate y vamos a cenar, ¿sí? Y perdón por hacer la pregunta, pero ¿quién te dió esa nueva medallita de la Guadalupana?"

. . .

Yo me quedaré aquí contigo, yo me quedaré aquí contigo....()




******************************

(Inspirada em fatos reais, insight surgido a partir da observação e reflexão do user de uma Spanic Fan no twitter >> @FuracaoSpanic).
Que Spanic Fan não gostaria de ser arrebatado por esse Furacão Spanic descrito nesta história?
Jônatan Nunes - @SBTexibaSoyTuDu


4 comentários:

  1. nossa acabei de descobrir esse blog amei parabens para quem criou ele amo as noticias do mundo latino!!

    ResponderExcluir
  2. simplesmente amei o texto ficou show de bola

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!! Parabens adorei tudo, eu aquí lendo imaginando a cena como se fosse eu...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Para ir à página principal:

Para ir à página principal:
Acesse as postagens do dia!