Televisa & Você: As incoerências do SBT sobre "Soy Tu Dueña" e novelas inéditas de Gaby Spanic

templates grátis

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

...

BLOG TELEVISA & VOCE

BLOG TELEVISA & VOCE

Pesquisar no blog

SOBRE...

POSTAGENS

...

sábado, 31 de janeiro de 2015

As incoerências do SBT sobre "Soy Tu Dueña" e novelas inéditas de Gaby Spanic


A novela Soy Tu Dueña (Sou Tua Dona), produzida pela Televisa em 2010, contando com estrelas como Gabriela Spanic, Fernando Colunga, Lucero e David Zepeda, dentre outras, já foi transmitida e reprisada em diversos países do mundo, sempre com muito sucesso. No entanto, no Brasil, desde que o canal SBT a comprou em 2010, até hoje não colocou-a no ar.


Pedidos e campanhas dos fãs para a veiculação da novela nunca faltaram. Movimentos nas redes sociais, hash tags no twitter, solicitações no site da emissora - foram e são muitos os que almejam assistir a mexicana no SBT. Até mesmo a grande atriz Gaby Spanic já solicitou pessoalmente ao SBT e obteve do canal a promessa de exibição tanto de Soy Tu Dueña, quanto de Emperatriz (mexicana da TV Azteca protagonizada por ela em 2011), durante a visita que fez à emissora em agosto de 2013. Nesta mesma ocasião foram gravadas por Gaby chamadas exclusivas da novela. Quando A Usurpadora está no ar ou a atriz no Brasil o SBT se lembra de Gaby, a entrevista, a convida, promete as novelas, e basta acabar se esquecem de tudo.

O que o SBT alega é que a classificação indicativa impede a transmissão de Soy Tu Dueña em suas tardes, uma vez que conta com cenas impróprias para o horário, envolvendo sensualidade e assassinatos. Porém recentemente conseguiram editar Sortilégio, que também era uma novela adulta com cenas inadequadas. O que se coloca em dúvida é se realmente a novela não pode ser editada ou se essa é apenas uma das desculpas do canal, visto que muitos países a exibiram à tarde e em 2014 a Televisa também reapresentou na faixa vespertina, ao meio-dia. Se a Televisa tem a versão para as tardes, por que o SBT não solicita?

Na faixa da noite vem sendo reprisada a novela Rebelde. Em seu lugar o SBT poderia programar Soy Tu Dueña, assim não haveria problemas com a classificação indicativa. Contudo o canal já anuncia o retorno de Carrossel, algo incoerente, pois este horário não combina com novela infantil e serão dois produtos infantis seguidos, Chiquititas e Carrossel, sendo que Carrossel poderia ser reprisada em outro horário como o das 18 horas. Por que não abrem uma faixa à noite para passar Soy Tu Dueña ou aproveitam o horário deixado por Rebelde?

Em abril de 2015 Soy Tu Dueña completará 5 anos. O fato é que se este ano o SBT não a exibir, dificilmente o fará. 

Por que o SBT nos ignora? Será que não merecemos como telespectadores ter nossos pedidos atendidos, ou a emissora não valoriza os pedidos do público? Por que mentem para nós e até para a Gaby? Outras duas novelas inéditas de Gaby Spanic também estão engavetadas, La Intrusa de 2001, em que a atriz volta a dar vida a gêmeas, e Emperatriz de 2011. Por que o SBT não valoriza as novelas inéditas da Gaby, se fazem sucesso em vários países? Uma coisa é não querer ou não poder transmitir Soy Tu Dueña, outra é manter três sucessos da atriz na gaveta, ignorando pedidos e apelos dos fãs.

Soy Tu Dueña continua e continuará fazendo sucesso em muitas partes do mundo. É uma novela muito bem produzida, com grandes estrelas e que merece ser veiculada no Brasil, onde os fãs continuam sendo enganados e ignorados pelo SBT, o qual já inclusive dublou a novela. Até quando? Soluções para o impasse há, basta que a emissora realmente queira e faça. Precisamos que nos respondam de maneira franca se ainda vão exibir e quando, e claro, que dessa vez cumpram.

SBT exiba Soy Tu Dueña - @SBTexibaSoyTuDu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para ir à página principal:

Para ir à página principal:
Acesse as postagens do dia!