A televisão mexicana, é muito elogiada em todo o mundo quanto criticada também.
Na verdade, é que não existe sistema perfeito de comunicação, entretanto, no caso de telenovelas, existem muitas versões antigas, os chamados "remakes" que são adptados para os dias atuais. E isso não é apenas na televisão, mas também no teatro, na música. E isso agrada uns e desagrada outros, com a falta de novas versões.
Agora, vamos olhar para as séries e filmes feitos nos Estados Unidos, muitos também são elegantemente chamado de "remakes". "Havaí 5-0", "Beverly Hills 90210", "O Auto Incredible", "Melrose Place", "The Bionic Woman".
E o que falar do cinema mexicano que nos anos 90 abordou muito sobre a violência urbana deixando para trás temas de migração, biografias e até mesmo o realismo, como no caso de "Como agua para Chocolate" através do humor leve, e o relato de corrupção como" "La ley de Herodes", que esteve em vários festivais de cinema.
A Televisa começou oficialmente com a fusão de dois meios de comunicação do México Independentes de Televisão (TIM), e a Telesistema, isso em 1972.
Em 1991, a Televisa começou a fazer as primeiras transmissões de televisão de alta definição HDTV (High Definition), estabelecendo assim uma parceria com a japonesa NHK. Só em apenas em 2004, que foi liberado no ar os canais HDTV para o público.
Em 2009 as duas redes mais importantes da língua espanhola chega a um acordo para transmitir telenovelas no canais da Televisa produzida por Telemundo, enquanto a Galavision Telemundo distribui as novelas da Televisa para o resto da América Latina.
As novelas mexicanasconquista a cada dia mais fãs. Suas história às vezes são irreal, um mundo de fantasias, por outro lado, existem histórias comoventes que são recordadas por décadas.
Nós os telespectador somos gratos a Televisa por fazer os nossos corações deslumbrar com tantas histórias inesquecíveis e também por ter um elenco que conquista nosso carinho, por anos. Não importa se é um remake ou original, o que sabemos que a Televisa continua sendo a nº 1 de Produção de Telenovelas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário