A Televisa apostou forte na novela Soy tu dueña, alcançando 28 pontos de audiência e não foi por menos, estavam presentes Lucero, Fernando Colunga e Gaby Spanic. Enquanto isso a TV Azteca apostava em La Loba com apenas 12.9 pontos com os atores, Ivonne Montero e Mauricio Islas (Amor Real).
Sou tu dueña foi um grande éxito no México, sendo a segunda novela mais vista no país em 2010. A segunda por quê? Porque a campeã de audiência em 2010 foi a novela Hasta que dinero nos separe.
Uma produção de Emilio Larrosa, Hasta que el Dinero nos Separe, chegou aos 30 pontos no rating no horário das 21:00hrs. No entanto esses pontos não foram nada comparados com os rating das novelas dos anos 90, como por exemplo María la del Barrio, com Thalía Sodi e Colunga e a novela La Usurpadora, com Gaby Spanic e Colunga. Essas duas novelas bateram recordes de audiências na década de 90, sendo María la del Barrio a novela mais vista em todo mundo, dando o título de Rainha das Telenovelas a nossa querida Thalía.
Hoje em dia as novelas com histórias das garotas pobre que se apaixona pelo mocinho rico ainda é querida no México. Porém não tem o mesmo sucesso de antes, mesmo assim a Televisa continua neste caminho.
E é por isso que as redes de tv disputam entre si, pela audiência, e tenta se recuperar com novas histórias (quero dizer Remakes) para conseguir conquistar o público.
A TV Azteca luta para ser a nº 1 no México, contratando grandes nomes da Televisa. Mas o Canal de las Estrellas já prepara novas novelas, novas apostas com novos atores. Tudo isso pela audiência. Mas o que será que falta para que as novas novelas conquistem novamente os telespectadores? Será que o tempo mudou as pessoas? Com a tecnologia, que na época de 90 não era tão forte?
A verdade é que cansamos de histórias frias, sempre com o final feliz dentro de uma igreja com um longo vestido de noiva. Cansamos de remakes e histórias da mocinha pobre e do galã rico e sorbebo.
Os produtores deveriam apostar em novas histórias. Como por exemplo, em vez da mocinha ser pobre, poderia inverter esse papel. Ter um vilão masculino, não sei...existem tantas opções.
A novela da Telemundo " Los herederos del monte" que estreiou semana passada, é uma história diferente, mesmo sendo um remake, é diferente. Uma filha luta para ficar com toda a herança dos 5 irmãos adotados.
Queremos novas histórias, como as boas novelas na década de 90, como Amor Real e La Madrasta, dois grandes sucesso que deixaram saudades!
Se você fosse um produtor, qual história gravaria? Deixe sua ideia, seus comentários, participe!
Se eu fosse um produtor, eu produziria uma superprodução de alto custo (uma novela de época) com uma história ousada, atores de vários países.
ResponderExcluirNome: Vila das Cortes
Tipo: Novela de época
Ambientada em um país fictício chamado Estado de Condicional
O custo seria avaliado em 467 bilhões de reais
Uma novela de Lauro César Muniz escrita com Inés Rodena, Caridad Bravo Adams, Walcyr Carrasco e Ricardo Linhares
Direção: Jayme Monjardim, Roberto Talma, Benjamin Cann
Direção Geral: Jayme Monjardim
Os personagens que eu queria na novela (coloquei somente o nome e sobrenome dos personagens):
Protagonistas:
Larissa Castro
Emílio Mariannatis
Adelaide Mariannatis
Diane Alencar
Alessandro Dellamare
Antagonistas:
1ª Fase:
Valéria Dellamare
Carolina Barbosa
Mário Alencar
Daniel Bernardes
Letícia Mariannatis
Guilherme Bernardes
Adriana Mariannatis
Gabriela Lourdes
Selena Lourdes
Túlia Alencar
Maria Dellamare
Fernando Dellamare
2ª Fase:
Valéria Dellamare
Carolina Barbosa
Mário Alencar
Daniel Bernardes
Letícia Mariannatis
Guilherme Bernardes
Adriana Mariannatis
Gabriela Lourdes
Selena Lourdes
Túlia Alencar
Maria Dellamare
Fernando Dellamare
Mariana Bernardes
Júlia Mariannatis
Fabiana Mariannatis
Regina Mariannatis
Luciana Mariannatis
Atores que eu convidaria (Coloquei o nome dos atores e também coloquei o nome dos seus respectivos personagens entre parênteses):
Gabriel Braga Nunes
(Patrício Alencar)
Juliana Paes
(Adélia Mariannattis)
William Levy
(Dário Mariannattis)
Adela Noriega
(Bianca Mariannatis)
(Século: XIX) É a história da Larissa, a Condessa de S3G, uma mulher nobre que herdou o título de conde do pai, Rogério Bittencourt e com isso, passou a disputar o titulo de visconde com Emílio Mariannattis, o Conde de Vila das Cortes.
Muito legal sua criatividade.... seria uma novela diferente e com um ótimo elenco!
ResponderExcluirEu colocaria ainda um elenco de primeira linha! Selecionaria atores brasileiros, mexicanos e portugueses.
ResponderExcluiracho que uma novela realista e com elementos fortes : acho que o nome poderia ser as minas de pratas?
ResponderExcluirou o assassinato do governador!
gostei dessa matéria muito boa mesmo!
pra se criar é necessário ler e muito grandes obras da literatura,jornais ,estudar história ,geografia enfim se atualizarem e escrever a trama junto com a exibição na tela assim permitindo mundanças ao longo da estória e geralmente o público sempre é desrespeitado e o final não agrada a maioria tal lamentável colocam o público como apenas um elemento superficial apenas fato!
sendo que a trama só um sujeito graças a ele e ele é pouco valorizado no final das contas!
politicas internas ,atores querem aparecer mais do que a estória exigisse,
ou fazendo politicas sujas iguais a Leticia Calderón foi chato isso aquilo ela nunca teve o meu respeito depois do que fez menos ainda!