Televisa & Você: Tudo pela audiência!

templates grátis

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

...

BLOG TELEVISA & VOCE

BLOG TELEVISA & VOCE

Pesquisar no blog

Carregando...

SOBRE...

POSTAGENS

...

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Tudo pela audiência!


A Televisa apostou forte na novela Soy tu dueña,  alcançando 28 pontos de audiência e não foi por menos, estavam presentes Lucero, Fernando Colunga e Gaby Spanic. Enquanto isso a TV Azteca apostava em La Loba com apenas 12.9 pontos com os atores, Ivonne Montero e Mauricio Islas (Amor Real).

Sou tu dueña foi um grande éxito no México, sendo a segunda novela mais vista no país em 2010. A segunda por quê? Porque  a  campeã de audiência em 2010 foi a novela Hasta que dinero nos separe. 

Uma produção de Emilio Larrosa, Hasta que el Dinero nos Separe,  chegou aos 30 pontos no rating  no horário das 21:00hrs. No entanto esses pontos não foram  nada comparados com os rating das novelas dos anos 90, como por exemplo  María la del Barrio, com Thalía Sodi e Colunga e a novela La Usurpadora, com Gaby Spanic e Colunga. Essas duas novelas bateram recordes de audiências na década de 90, sendo María la  del Barrio a novela mais vista em todo mundo, dando o título de Rainha das Telenovelas a nossa querida Thalía. 

Hoje em dia as novelas com histórias das garotas pobre que se apaixona pelo mocinho rico ainda é querida no México. Porém não tem o mesmo sucesso de antes, mesmo assim a Televisa  continua neste caminho.

E é por isso que as redes de tv disputam entre si, pela audiência, e tenta se recuperar com novas histórias (quero dizer Remakes) para conseguir conquistar o público.

A TV Azteca luta para ser a nº 1 no México, contratando grandes nomes da Televisa. Mas o Canal de las Estrellas já prepara novas novelas, novas apostas com novos atores. Tudo isso pela audiência. Mas o que será que falta para que as novas novelas conquistem novamente  os telespectadores? Será que o tempo mudou as pessoas? Com a tecnologia, que na época de 90 não era tão forte?

A verdade é que cansamos de histórias frias, sempre com o final feliz  dentro de uma igreja com um longo vestido de noiva. Cansamos de remakes e histórias da mocinha pobre e do galã rico e sorbebo.

Os produtores deveriam apostar em novas histórias. Como por exemplo, em vez da mocinha ser pobre, poderia inverter esse papel. Ter um vilão masculino, não sei...existem tantas opções.
A novela da Telemundo " Los herederos del monte" que estreiou semana passada, é uma história diferente, mesmo sendo um remake, é diferente. Uma filha luta para ficar com toda a herança dos 5 irmãos adotados.

Queremos novas histórias, como as boas novelas na década de 90, como Amor Real e La Madrasta,  dois grandes sucesso que deixaram saudades!

Se você fosse um produtor, qual história gravaria? Deixe sua ideia, seus comentários, participe!

Para ir à página principal:

Para ir à página principal:
Acesse as postagens do dia!