Televisa & Você: Eu faço ZUMBA!

templates grátis

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

...

BLOG TELEVISA & VOCE

BLOG TELEVISA & VOCE

Pesquisar no blog

SOBRE...

POSTAGENS

...

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Eu faço ZUMBA!

Apaixonada por músicas latinas e todo o encanto de seus ritmos, busquei uma atividade física que me desse prazer em fazer. Confesso que não sou muito fã de academia. Um dia, decidi que faria algo para ajudar a minha saúde, e fortalecer o meu corpo. Adoro caminhar, mas morando em cidade metropolitana de difícil acesso a parques ou à praia, pensei na natação, que ficou fora de questão, por enquanto. Também fui conhecer uma aula de Yoga Método DeRose entre conceitos e técnicas, oriundas de tradições culturais muito antigas, não me senti muito à vontade. Pesquisando mais, encontrei a ZUMBA.

Eterna felicidade! Casei o meu espanhol com atividade física! Perfeito! A Zumba tem dezenas de benefícios fantásticos para aqueles que buscam uma boa saúde e boa forma.  E,  é a grande sensação do mundo fitness. Muitos famosos que são fãs e praticantes como Skakira, Jennifer Lopez, Fiorella Mattheis e até a Claudia Leitte e agora eu (risos). Uma simples garota que nunca dançou muito bem na vida, agora é adepta à essa modalidade de ginástica com intensos movimentos latinos.

Além disso,  do prazer em dançar e ouvir minhas canções preferidas, a Zumba é ótima para quem quer emagrecer: cada aula com duração de uma hora pode queimar até 1.000 calorias, adorei saber de tudo isso. Enquanto, eu caminhava na esteira para perder umas 300 calorias, em uma hora de Zumba perco três vezes mais.

A zumba uni exercícios aeróbicos e é super fácil, pois tem movimentos repetidos e tranquilos de se fazer, eu aprendi bem rápido. Como disse, eu não sabia dançar bem e não precisa ter experiência com a dança, até porquê a aula foca na diversão e na diversidade de movimentos e ritmos, por isso qualquer um pode  fazer. Para a saúde, posso destacar a melhoria da respiração, batimentos cardíacos e fortalecimento dos músculos, fora a autoestima que fica elevada, já que a  Zumba, deixa o corpo perfeito, tonificado e os músculos do corpo todo ficam mais enrijecidos. As aulas também estimulam as relações sociais, por causa das dinâmicas utilizadas durante as coreografias. Eu adoro!

A aula de Zumba tem duração média de 1 hora, começando com o aquecimento e no final o alongamento. A cada música, você perde calorias se divertindo. Reforço, que a perda calórica geralmente é de até 1000 calorias por aula. Gostou? Procure um professor credenciado Zumba e pratique atividade física se divertindo com os ritmos latinos!

Para saber mais, clique aqui!

Ouça as músicas mais tocadas em 2014 nas aulas de Zumba:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para ir à página principal:

Para ir à página principal:
Acesse as postagens do dia!