Televisa & Você: Thalía: 10 fatos que marcaram sua vida em 2010

templates grátis

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

...

BLOG TELEVISA & VOCE

BLOG TELEVISA & VOCE

Pesquisar no blog

SOBRE...

POSTAGENS

...

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Thalía: 10 fatos que marcaram sua vida em 2010


A carreira de Thalía teve muitos momentos importantes em 2010. Talvez você tenha esquecido de um momento ou outro, por isso sempre é bom relembrar.

Veja a seguir a lista com os 10 fatos que marcaram o ano de 2010.


1 - Thalía é cogitada para ser Rainha de Bateria no Brasil

Em janeiro, após aos primeiros boatos, a cantora confirmou que foi convidada pela Viradouro (que homenageou o México) para ser rainha de bateria. “Adoraria ser rainha da bateria. Sei sambar e tenho certeza de que será muito emocionante. Tenho escutado o CD das escolas de samba e sei cantar tudo”, disse ela na época. Não demorou muito para que o irmão do presidente da escola Marco Lira, confirmasse que a Viradouro estava à espera da resposta da mexicana.

Mas o sonho de trazer a primeira rainha de bateria estrangeira da história do carnaval não pode ser concretizado. A escola de Niterói recebeu um email da produção da mexicana com as exigências da estrela. Thalia exigiu um jato particular para trazê-la ao Rio, 10 seguranças mexicanos, uma suíte presidencial num hotel de luxo da cidade e o depósito do cachê em sua conta bancária em Miami. O presidente da Viradouro, agradeceu, mas cancelou o convite depois de tanta exigência.

Foi uma pena!

2 - Thalía em “Unidos por Haiti”

A fim de arrecadar fundos para as vítimas do terremoto no Haiti, no dia 23 de janeiro foi realizado um programa especial na Univision chamado “Unidos por Haiti”. Artistas como Thalía, Shakira, Ricky Martin e Gloria Estefan estiveram presentes.

Thalía cantou apenas uma música, “Equivocada” e foi criticada pelos fãs já que cantou a base de playback.

Imaginamos que esse foi o motivo para que o fórum oficial fechasse, já que foi bombardeado por duras críticas após a apresentação.


3 - Thalía é homenageada no Premio Lo Nuestro e faz uma grande apresentação

No dia 18 de fevereiro Thalía esteve presente no Premio Lo Nuestro que aconteceu no American Airline Arena de Miami. Logo na abertura, a mexicana cantou “Que será de Ti” e um medley com alguns dos seus maiores sucessos. Thalía cantou com emoção e chegou a repetir a cena que fez para a gravação do dvd “Primera Fila”: dançou em cima do piano, simplesmente arrasou!

Após cantar, Thalía recebeu das mãos da cantora e também amiga Gloria Estefan o prêmio “Jóvenes con Legado” em homenagem a sua carreira.


4 - “Somos El mundo”

O clássico “We Are The World” – composta por Michael Jackson e Lionel Richie e produzida originalmente por Quincy Jones – desta vez foi gravada em espanhol com artistas latinos. “Somos El mundo” é o título da adaptação traduzido por Gloria Estefan e produzido por seu esposo, Emilio Estefan, e gravado em um estúdio adaptado no American Airline Arena de Miami, na Flórida.

A gravação que ocorreu no dia 19 de fevereiro teve a presença de 50 reconhecidas estrelas como a própria Gloria Estefan, Thalía, José Feliciano, Gilberto Santa Rosa, Chayanne, Ricardo Montaner, entre muitos outros.

Um dia após sua estreia no rádio e na televisão “Somos el mundo” tornou-se a canção mais baixada no iTunes.

“We are the world” foi hit nos anos 80 e foi originalmente realizada para arrecadar fundos para o combate da fome na África e desta vez teve a intenção de ajudar o povo do Haiti que sofreu com um terrível terremoto deixando muitas famílias desabrigadas e muitos mortos.


5 - Primera Fila é exibido em cinema

No dia 23 de fevereiro Primera Fila é exibido em 14 salas de cinema. Está é a primeira vez que um concerto gravado em DVD é transmitido no cinema na República Mexicana. Após, Thalía respondeu mediante via satélite as perguntas formuladas pelos fãs


6 - Viagens a trabalho

Thalía embarca na Espanha no dia 12 de abril onde concede várias entrevistas tanto para a rádio quanto para televisão e canta, sempre ao vivo, em programas como “Más que baile” e “Ana Rosa”.

21 de abril foi a vez do México ter novamente Thalía em seu solo. A mexicana causou um enorme alvoroço entre seus fãs e a imprensa em sua chegada, no Aeroporto Internacional da Cidade do México, após cinco horas em vôo comercial. O tumulto que gerou sua presença no Terminal 2 foi controlado por um forte esquema de segurança. No final do mesmo dia em que chegou ao México, Thalía aproveitou a oportunidade e se reuniu com familiares e amigos em uma janta organizada pelo apresentador José Origel. Entre os presentes estavam Yolanda Miranda e Ernestina Sodi (mãe e irmã de Thalía), Itati Cantoral , Sabine Moussier, Alicia Machado, Chantal Andere, Yolanda Andrade e Benny Ibarra. No dia seguinte Thalía continuou a divulgar seu disco, dando entrevistas e cantando em programas como “La noticias por Adela”.

O ponto alto da viagem ao México foi quanto os executivos de sua gravadora, a Sony Music, lhe entregaram Disco de Platina e de Ouro por mais de 150 mil cópias vendidas, que a nível internacional soma mais de 300 mil até aquele momento.

Thalía também esteve na sequência (29/04) no Porto Rico para se apresentar no Premio Billboard com a música “Con la Duda” juntamente com Joan Sebastian.


7 - C&A – Sua própria coleção de roupas

Em maio, Thalía deu em primeira mão em seu Twitter a notícia que estava prestes a lançar uma linha de roupas e acessórios pela C&A do México. Em 14 de julho foi apresentado para imprensa através de um desfile as primeiras roupas da coleção C&A inspirado en Thalía.

Entre as campanhas lançadas até o momento estão “Sweaters”, “Outoño”, “Navidad”.


8 - Thalía a garota propaganda

Thalía além de ser garota propaganda de sua própria coleção de roupas em C&A inspirado en Thalía, apareceu em vários comerciais em 2010. Novamente esteve representando a marca AT&T em três comerciais distintos. Thalía emprestou seu rosto para campanha beneficente “Reconstruyamos Nuevo León”. A última investida foi na comercial de cremes “Teatrical Efectos Dérmicos”.


9 - Duetos


Thalía foi convidada para representar a América Latina no cd Viva Elvis para cantar “Love me Tender” com Elvis Presley, o eterno Rei do Rock and Roll. "De todas as coisas que já fiz em toda minha carreira, em nenhuma delas tinha sentido uma energia, uma presença tão poderosa. Enquanto eu cantava, sentia a presença dele", disse ela em entrevista.

A mexicana também fez um dueto especial com a “espanhola mais mexicana” Rocio Dúrcal na música “De Qué Manera Te Olvido" para o álbum “Una estrella en El cielo”.

Detalhe interessante: esses duetos só puderam ser feitos graças à tecnologia, já que os dois são falecidos.


10 - Primera Fila = Sucesso

2010 foi definitivamente o ano de sucesso do álbum Primera Fila. Confira alguns feitos do álbum da diva mexicana.

  • 55 semanas nos primeiros lugares de vendas (AMPROFON)
  • “Equivocada” 16 semanas TOP 10
  • “Qué será de ti” 14 semanas TOP 10
  • “Estoy Enamorado” 12 semanas TOP 10
  • Quatro Discos de Platina, quatro de Ouro
  • Única artista a conseguir “Disco de Diamante+Ouro” no México
  • Disco de Platina nos Estados Unidos
  • Disco de Ouro na Argentina
  • Álbum mais vendido do ano no México 
Fonte: http://thalialatinidade.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para ir à página principal:

Para ir à página principal:
Acesse as postagens do dia!