Yo Soy Betty La Fea-Ana María Orozco
Colombia.
Colombia.
Na Índia se chamava :Jassi Jaissi Koi Nahin
Índia (2003)
Personagem Bea Pérez Pinzón
Yo Soy Bea (Ruth Nuñez) Espanha (2006)
Verliebt in Berlin (Alexandra Neldel)
Alemanha (2006)
Riki Blich - Esti Ben-David
Israel (2003)
Özlem Conker - Gönül Üstünsoy
Turquia (2005)
Giselle Itié - Anabela Palhares
Brasil (2009)
Ruffa Gutierrez - Bea Alonzo
Filipinas (2008)
Patito Feo (Laura Natalia Esquivel)
Argentina (2007)
Os direitos da novela foram para emissoras de todo o mundo que fizeram suas próprias versões. A versão mexicana A Feia Mais Bela (La Fea Más Bella), produzida pela Televisa foi exibida aqui no Brasil pelo SBT.
Nos Estados Unidos a telenovela tornou-se série com Ugly Betty, de grande sucesso que é exibida, originalmente pelo canal fechado Sony Entertainment Television.
Em 2009 a Record adaptou a novela Colombiana/Mexicana "La Fea Más Bella", intitulada de Bela, a feia, no princípio muitos criticaram, que a novela estava fugindo do seu texto original, mas depois de mudança de horário para às 22h00, a novela subiu um pouco na audiência. E logo vem Rebelde da Record, que também acredito que não terá tanto sucesso como eles esperam!
Sem dúvidas a original Ana Maria e depois a Angélica Valle, a novela original foi a melhor mesmo em termos de produção e condução e depois a versão mexicana, mas em termos do casal a versão mexicana cativou mais, foi mais intensa e passou mais realidade no amor deles, o problema da mexicana é que eles estenderam bastante e criaram situações estranhas, mas gostei e ainda assisto de vez em quando alguns capítulos no youtube.
ResponderExcluirBetty a Feia, a melhor
ResponderExcluirAcho Que A Mais Feia É A Rick Blich & A Que Ficou Mais Bonita No Final Foi A Patito Feo Da Argentina
ResponderExcluir