Televisa & Você: Qual dessas você prefere? ou será que prefere as duas?

templates grátis

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

...

BLOG TELEVISA & VOCE

BLOG TELEVISA & VOCE

Pesquisar no blog

SOBRE...

POSTAGENS

...

domingo, 14 de agosto de 2011

Qual dessas você prefere? ou será que prefere as duas?

Qual dessas novelas você prefere?





OU:









Elas são bem parecidas e tem claro suas diferencias

Não acredita?
Então continue lendo essa matéria!





Trama
Rubi é uma bela e tentadora mulher, cobiçada por muitos homens, ela tem o homem que ela quiser. Alta, morena, cabelos longos e cacheados, além de impressionantes olhos verdes. Com sua beleza ela seduz a todos, querendo somente dinheiro.
Rubi estuda em uma universidade particular graças a uma bolsa de estudos e ao apoio de sua irmã, Cristina, que trabalha muito para ajudar a família e criar sua filha, enquanto Rubi não ajuda em nada e só reclama. Na universidade, Rubi conhece Maribel, uma milionária bondosa, de jeito muito simples e doce, que se acidentou e ficou com um problema em uma de suas pernas e anda mancando com muletas. Maribel pensa que em Rubi encontrou mais que uma amiga, uma irmã. Ela gosta de verdade de Rubi, sem saber que a moça a inveja demais por sua riqueza e debocha muito dela por ela andar de muletas. Quando Rubi visita a mansão de Maribel, se convence que aquele é o estilo de vida que ela merece e fará o que for necessário para conseguir viver no luxo, como sempre quis, e sair da vida miserável que vive com a irmã.
A tímida Maribel, insegura por causa de seu defeito físico, passa horas em seu computador conversando pela internet com um homem chamado Heitor. Pouco depois eles ficam noivos, mesmo sem nunca terem se visto. Quando se conhecem de verdade, Heitor não liga para o problema físico de Maribel e a pede em casamento. Maribel aceita, feliz e apaixonada. Heitor apresenta para Rubi seu melhor amigo, um jovem médico ortopedista chamado Alessandro. Entre os dois também nasce um profundo amor. Maribel, ao saber, sente que sua missão está completa, já que ela está unida ao seu grande amor e quer que Rubi seja muito feliz também. Mas ela apesar de amar Heitor, sente uma atração por Alessandro, mas esconde isso por respeito ao marido e a melhor amiga.
Rubi fica muito feliz. Além de estar apaixonada por Alessandro, pensa que a vida está fazendo justiça a ela, já que vai se casar com um médico rico, bonito e que gosta muito dela, porém ela só pensa na fortuna dele. Mais tarde, no entanto, Rubi descobre que a família de Alessandro não é rica e que ele a enganou para ficar com ela. Rubi vai ter que escolher entre casar-se com o homem que ama, e desistir da tão sonhada vida de luxos, ou romper o compromisso. E é exatamente o fim do relacionamento que Rubi escolhe. Ela humilha demais Alessandro que com o coração destruído, vai embora da vida de Rubi para sempre e começa a se dedicar de corpo e alma à medicina, passando a odiá-la. Rubi passa a sofrer e tentar achar um homem para ela ficar rica.
Agora, Rubi está mais decidida do que nunca a se casar com um milionário; e vai cometer uma grande injustiça, uma grande traição: Ela seduz Heitor que tenta resistir e o rouba de Maribel, virando sua amante! A ambiciosa Rubi faz a cabeça dele de todas as formas e se casa com Heitor, e terá seus sonhos de riqueza realizados, vivendo no luxo, no conforto e humilhando Maribel, que fica chocada e toma muita raiva da ex-melhor amiga e não acredita como Heitor pode se deixar levar pela tentação demoníaca que Rubi tem sobre os homens. Heitor está arrependido e gosta muito de Maribel, mas sua atração pela tentadora Rubi falou mais alto.
Maribel entra em depressão por causa da separação, da traição do marido e da melhor amiga, passando a sofrer muito, e nessa pior fase da sua vida Alessandro se torna seu melhor amigo, já que ele também sofreu uma desilusão amorosa. É nessa época que eles passam a se gostar como homem e mulher.
O tempo passa e mesmo milionária pisando em tudo e em todos, Rubi é infeliz no casamento. Discute muito com Heitor e eles não se dão bem, chegando a sair agressão física entre eles. Ela procura Alessandro, ele tenta resistir mas o poder de Rubi é tão impressionante que ela o domina e vira sua amante. Com isso, ele passa a ter em mente um plano de destruí-la, apesar de amá-la, pois ele não consegue resistir a ela e isso o dá mais raiva ainda.
Ao longo do tempo, Rubi se separa de Heitor, já que o casamento ficou insuportável, pois o que os unia era apenas sexo, e também Heitor pensava muito em Maribel e se arrependia de ter casado com Rubi, que não perde tempo e arranca uma boa pensão de Heitor e passa viver sozinha e muito rica.
Feliz com a separação, acha que tudo dará certo em sua vida pois passa a namorar Alessandro e ela acha que finalmente foi perdoada por ele, mas ele é esperto e quer se vingar. Após dar a Rubi todo amor e prazer sexual possíveis, a abandona e a faz sofrer de amores. Destruída e querendo vingança por tê-la usado somente, ela infernizará Alessandro e será responsável por todas as desgraças na vida dele, assim como na de Maribel e Heitor. Ela tentará destruir a todos que cruzaram seu caminho! Até usar sua sobrinha, ainda pequena, ela é capaz. Ela coloca a menina, chamada Fernanda, contra Heitor, Maribel, Alessandro e até contra Cristina, sua irmã, mãe da criança! Ela faz a cabeça da menina para quando a garota crescer ser como a tia: Cruel, decidida e impiedosa, pois Rubi é assim e quer uma mulher que seja sua continuação, que infernize Alessandro e sua família para sempre!
Ao longo do tempo, ela vê que possui uma verdadeira obsessão por Alessandro, não cosneguindo se controlar de vontade de dominá-lo, pois ele foi o único homem que fugiu do controle dela. Rubi tentará reconquistá-lo de todas as formas possíveis, e fará de tudo para tê-lo aos seus pés, para usá-lo como ele fez com ela. Ele a ignora, o que a deixa com mais raiva ainda.
Para conseguir dinheiro ela se prostitui nas ruas e para clientes milionários, pois Heitor encontrou um novo amor e não quer mais vínculos com Rubi, e por isso retira a pensão dada a ela, o que a faz ficar com muita raiva dele, e Rubi, louca de ódio, jura que se vingará de Heitor! Sua irmã deixa de ser boba e passa a não mais ajudá-la em nada e nem casa mais ela tem para morar! A decadência moral e financeira de Rubi está completa.
Triste e arrasada com sua vida, ela percebe que é e sempre foi extremamente infeliz e está disposta a largar tudo para ter Alessandro, vivo ou morto, mas ao seu lado! Ela não consegue mais se amar, não é mais a mesma, quer aquele homem para si, custe o que custar!
Com o tempo, em sua vida, ela aprenderá uma dolorosa lição: Que a vaidade, o orgulho e a cobiça são pecados terríveis. A justiça divina mostrará isto a ela. Tudo em sua vida passa a dar errado, e as pessoas passam a detestá-la, mas ainda tem uma beleza fascinante e usa esse artifício para ter dinheiro. Ela não percebe que o que vale é a beleza da alma, a beleza interior, as virtudes e o caráter de alguém, mas ela é obcecada pela sua beleza, quer ser jovem e bela o tempo todo e associado a obsessão por Alessandro, isso acaba por arruiná-la para sempre!
Ela perde a única coisa boa que tem: Sua beleza impressionante. Ela sofre um acidente ao cair de uma grande altura do pavimento superior de um shopping, em cima de uma mesa de vidro que a corta por inteiro. Ela estava indo atrás de Alessandro, que sempre a rejeita e ela rasteja aos pés dele, não aceita perder esse homem que acabou com toda sua vontade de viver. Ela o persegue diariamente, inclusive no trabalho.
Rubi é levada ao hospital as pressas por Alessandro, que tem que operá-la imediatamente. Passado o susto de sua cirurgia, ela fica sabendo que está com o rosto deformado e que para salvar sua vida teve uma perna amputada! Ela passa a sofrer de ódio, e no hospital diz para Cristina, sua irmã, que preferia ter morrido do que ter ficado deficiente e deformada. Ela passa a viver gritando de raiva, querendo ver seu rosto, que está todo enfaixado. Ela passa a sofrer de rancor e desespero.
Ao receber alta do hospital ela vê seu rosto num espelho e grita apavorada! Ela foge do hospital para não ir para a casa da irmã e se esconde numa capa preta de tamanha vergonha que tem de si própria e passa a vagar pela cidade, sem destino. Seu fim é muito triste: Mendingando nas ruas, deficiente e andando de muletas. Ela debochou tanto das muletas de Maribel e do defeito dela, que agora ela é quem é deficiente e anda de muletas, só que o castigo foi tão grande que sua deficiência é irreversível. Ela está muito infeliz, chorando pelo amor que deixou ir embora, o médico Alessandro. Ela vê que poderia ter sido menos ambiciosa e ter escolhido um homem pobre que a amava de verdade, do que o dinheiro, que lhe dava prazer momentâneo. Definitivamente ela sentiu na pele que o dinheiro não traz felicidade porém não se arrependeu de nada do que fez!
Maribel se casa com Alessandro. Rubi se vinga de Heitor, que morre por causa dela, numa emboscada. Mas o inferno na vida de Maribel continua! A filha da irmã de Rubi, Fernanda, passa a se encontrar com Rubi diversas vezes ainda criança e elas fazem um pacto.
Muitos anos se passam, Fernanda ajudou a tia em segredo todos esse anos, a colocando numa casa abandonada e dando a ela de comer e beber. Ela cresceu e se tornou como a tia: Tentadora e ambiciosa. O pacto que fez na infância seria de que ela terá que destruir o casamento de Maribel e Alessandro. Assim, orientada pela tia, ela passa a namorar o filho de Alessandro e Maribel, um rapaz que faz faculdade e está perdidamente enlouquecido por Fernanda, que prefere ser chamada de Rubi. Mas ela também será amante de Alessandro, que não resisitirá a ela mesmo sabendo que ela é namorada do filho, já que ele está impressionado pela enorme semelhança de Fernanda com Rubi, até o nome ele pensa que é o mesmo! A partir daí, uma nova e pior Rubi surge, como uma maldição demoníaca, que perseguirá Maribel por muitos e muitos anos, por diversas gerações!
Esta versão de 2004 é um remake, sendo que a primeira versão foi ao ar em 1968, protagonizada pela atriz Fanny Canno
Curiosidades:

  • E ao final da novela faz uma pergunta: "FIM?"
  • É uma novela diferente, no qual, a protagonista é a vilã, e em que o fim, não é em casamento. É em "juras de vingança"


Agora
 Teresa:




Teresa é uma telenovela mexicana transmitida em 2010, produzida por José Alberto Castro e protagonizada pelos atores Angelique Boyer, Aarón Díaz e Sebastián Rulli.
Sinopse:
Teresa é uma jovem dominada pela própria ganância. Ela prefere mentir e enganar todos ao seu redor, com a finalidade de sair da pobreza, do que encontrar um trabalho honesto. Seus pais fizeram grandes sacrifícios para lhe dar uma vida boa e decente, mas Teresa quer mais, muito mais. Mariano Sánchez Suárez é o namorado de Teresa, ele é verdadeiramente apaixonado por ela, e está por trás de todas as suas decisões; Teresa no entanto, apenas o vê como um acessório conveniente, um jovem sempre ansioso e pronto para fazer o que ela quer. Teresa vez ou outra despreza Mariano, e corre atrás de outros homens que tem poder e dinheiro, mas ela sempre volta para ele, quando outras mulheres como a sua amiga de Aurora, começam a ficar muito próximo a ele.
Sua primeira "vitíma" em potencial será Paulo Cáceres, o jovem mais rico e bonito do colégio exclusivo, que Teresa frequenta com bolsa de estudos. Mas eventualmente, Paulo descobre suas mentiras e sua origem humilde e que ela não tem dinheiro, então ele preferindo mantê-la como sua amante, e não a pede em casamento como tinha planejado anteriormente. Quando ela se recusa a aceitar sua proposta degradante, Paulo a humilha publicamente. Teresa logo após esse acontecimento lamentável, planeja cuidadosamente como será sua vingança, ela fará com que Paulo se tornar um viciado em drogas.
Mais tarde, Teresa coloca suas esperanças em seu professor de faculdade, Arturo de la Barrera, a quem ela pretende que se apaixone por ela. Para atingir este objetivo, Teresa convence a irmã de Arturo, Luisa, que seus pais não gostam dela, e a tratam muito mal. Luisa tem pena dela, e leva Teresa para viver sob seu teto, onde ela começa a flertar descaradamente com Arturo. No entanto, a ética de Arturo, e a promessa que fez ao pai de Teresa, se afastando e não declarar seu amor por ela, até que ela receba seu diploma e já não seja sua aluno. Quando esse dia finalmente chega, Teresa novamente rejeita Mariano, que esteve ao seu lado e aceita se casar com Arturo, depois viaja para a Europa com ele. Mas antes do casamento, Teresa conhece o noivo de Luísa, Fernando Moreno um europeu rico de sangue real, e de repente Arturo parece muito menos desejável para ela. Assim, sem pensar duas vezes sobre os seus sentimentos, ela se propõe a conquistar o Fernando.

Outras versões

 Televisão

  • Em 1967 foi realizada telenovela El 4º Mandamiento produção de Valentín Pimstein, protagonizada por Pituka de Foronda e Guillermo Zetina.
  • Em 1965 foi realizada a telenovela Teresa a historia original de Mimí Bechelani no Brasil pela TV Tupi sendo protagonizada por Geórgia Gomide e Walmor Chagas.
  • Em 1989 Lucy Orozco produziu para televisão mexicana novamente com nome Teresa que foi protagonizada por Salma Hayek e Rafael Rojas.
Cinema:
  • Em 1961 a historia de Mimí Bechelani foi adaptada pelo roteirista Edmundo Baez, levando as telas Maricruz Olivier como Teresa novamente, o filme foi dirigido por Alfredo B. Crevenna e conservou a parte do elenco original da telenovela como Alicia
  • Montoya, Beatriz Aguirre, Luis Beristain e José Luis Jiménez.

Semelhanças:
O dinheiro sempre colocado como o objeto do desejo de ambas ,não é só isso o status que ele provoca na sociedade capitalista também.
Ambas estórias  as personagens centrais são na verdade além de protagonista ,antagonista da própria estória e largam seus amores atrás do chamado mundo ilusório que o dinheiro trás,status e um falso glamour também e um falso grupo de amizades da alta sociedade sim daquela abertura nos mais altos meios que provoca a chamada classe elite dominante ou alta sociedade.
Ambas são bonitas inteligentes e claro muito ambiciosas.
Fato curioso também tinham personagens de caráter aceitado ou seja bonzinhos e tal nas ambas tramas ,mas elas mesmas conseguiram chamar mais atenção que todos eles juntos e acabaram por lançarem a fama suas respectivas interpretes.............
Mostrando que nem sempre os bonzinhos são os mais legais ou pelo menos mais adorados pelo público são personagens complexos mesmos que realmente exigem atuação ,por isso claro que as que fizeram foram bem sucedidas.
E seus personagens amados e odiados ao mesmo tempo.
Agora diferenças:

Elenco diferente, músicas diferentes e claro autores diferentes.

Teresa foi escrita por  Mimí Bechelani.

E Rubi foi escrita por Yolanda Vargas Dulché

E agora já escolheu a sua preferida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para ir à página principal:

Para ir à página principal:
Acesse as postagens do dia!