Televisa & Você: Papo sério ( ausência de criatividade!)

templates grátis

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

...

BLOG TELEVISA & VOCE

BLOG TELEVISA & VOCE

Pesquisar no blog

SOBRE...

POSTAGENS

...

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Papo sério ( ausência de criatividade!)

Crise de criatividade  está nas telenovelas ou nos roteristas?









Não sei se o excesso de maquiagem é o que me incomoda ou se são sempre as mesmas estórias com muitas vezes com dublagem ruim regadas as estórias fantasiosas e absurdas além de regadas de clichês nas novelas tal!

Tudo é exagerado o figurino ,principalmente os dialogos são muitos melodramáticos demais chegando muitas vezes a originar divertidas gargalhadas ao público além de muitas vezes o público não ser respeitado ou seja o público queria uma coisa e o produtor faz outra totalmente diferente da esperada pelo público,muita consideração não acham?
Não tenho nada contra as novelas mexicanas, só acho que elas são muito repetitivas. Os roteiros, quase sempre, são iguais.
Fora que não dá pra dizer se os atores são bons ou não ,pois os papéis nem exigem muita interpretação por exemplo um galã praticamente só faz galã em quase todas as novelas em que é chamado. algo estranho ,pois não permite ver muito a veia inter pretação do artista em questão o que acaba sempre rotulando o ator  afinal galã é galã e não ator !

Sim então poderiamos dizer que a ausência de roteristas é um ponto forte já que por exemplo a Televisa praticamente só faz remakes o que na verdade  não precisa de roteristas pra nada ,pois o texto está pronta e aí é só fazer escolher o elenco e tal ou seja não originalidade ,pois não há criação , de idéias fato!
Pode perceber quantas foram originais feitas pelo canal?

Quase nenhuma acho então não se deve esperar originalidade eles não tem ,pois não criam ou não querem criar é complicado e gasta mais é fácil fazer remakes o custo é menor,mas o público de fato está cansado parece que vimos a mesma novela de anos atrás na verdade vemos só que com atores diferentes ,cenários não sei ,quem dirá senão são os mesmos usados em outra novela?

Eu não garanto nada ,mas você garante?


Se a novela fez sucesso no passado eles querem resgatá-la ,mas nem sempre o que fez sucesso no passado fará no presente ou no futuro ,os tempos mudam ,as pessoas também a mentalidade do povo também então as novelas que geralmente são cheias de preconceitos idiotas na certa não farão sucesso no mundo cada vez mais globalizado.


Então poderíamos dizer que seria basicamente uma coisa preguiça sim  preguiça da televisa em querer inovar, retirar os preconceitos tolos e parar de fazer remakes idiotas e claro achar que o povo é algum tipo de retardado mental e inerte ao que ela leva ao ar e passar a escutá-lo as possibilidades de sucessos poderiam serem maiores do que os amargos fracassos do canal!

A sua rival ainda apostando alto investindo em tramas melhores e de autores até desconhecidos certa vez o canal Azteca mandou chamar escritores colombianos para fazerem novelas na época e elas foram um sucesso ,pois eram bem realistas algo que todos os mexicanos viviam e na certa se identificariam ,mesmo que carregadas de violência afinal o país vive isso sim nos dias de hoje fato!

Talvez por isso os mexicanos preferem as nossas novelas ,sim as nossas mais especificamente as feitas pela globo ,pois são mais realistas que as deles e geralmente  apresentam um tema variadosegundo eles ,mas mesmos nós produzimos lixo só que um lixo com uma qualidade melhor sim até a nossa pior novela é considerada boa lá algo que realmente nos leva a pensar como é a qualidade das novelas deles!

Então menos preguiça e mais ação sim criação pois ela é base para qualquer sucesso não temos sucesso sim
o sucesso não vem sem planejamento e criação !







Esperamos que os canais possam espantar isso o de forma rápida caso contrário podem começarem a pensarem em pedirem concordata !


Até a próxima matéria e beijos!

Um comentário:

Para ir à página principal:

Para ir à página principal:
Acesse as postagens do dia!