Televisa & Você: Dica da Tânia

templates grátis

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

...

BLOG TELEVISA & VOCE

BLOG TELEVISA & VOCE

Pesquisar no blog

SOBRE...

POSTAGENS

...

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Dica da Tânia


 

Estou em processo de novos objetivos em minha vida. Para o ano que vem, 2013, tenho novos planos em minha vida profissional.

Estou me dedicando  muito, para  que isso aconteça e quero dividir um pouco com você o que estou aprendendo (para recordar a época que eu dava aulas, eu adorava ensinar!).
É certo que ninguém procura intencionalmente o fracasso na carreira profissional ou até mesmo na vida. Mas, durante a trajetória profissional alguns aspectos comportamentais podem contribuir para o sucesso ou para enterrar as chances de alcançá-lo. Fique atento! Nunca deixe passar uma oportunidade. Por mais difícil que pareça ser, sempre haverá pedras no caminho e você terá que passar por elas. Lute! Alcance os seus propósitos!
Ficar algum tempo desempregado, ou anos sem promoção de cargo, não ser chamado a fazer tarefas importantes, ser excluído de reuniões e confraternizações, indicam que algo não vai bem na sua vida profissional. Se você ficar esquecido, é porque não está rendendo aquilo que a empresa esperava de você. Sempre culpamos, o chefe, a empresa, o salário, a carga horária e nunca nós mesmos. Saiba que o problema pode estar em você!

Às vezes mudar de função, de ambiente, ou até mesmo de empresa, pode ser solução do seu problema, certo? Errado.

Primeiro tem que haver uma mudança dentro de você! Reflita se tudo o que você faz te deixa feliz, se há amor naquilo em que trabalha.  Seu futuro não tem que ser igual ao passado. Muitas pessoas não sonham em possuir grandes realizações porque simplesmente perderam sua força interior.Trabalhar, é amar os afazeres, não uma obrigação dia após dia. Ame o seu trabalho, se você não ama, é porque está em profissão ou cargo errado!
Se você está infeliz é sinal que você pode melhorar, eu mesma nunca estou feliz com as minhas realizações,  sempre busco mais  de mim mesma. Isso me deixa mais forte para enfrentar dia após dia! Quando realizo algo, sempre quero mais! Foi assim que eu aprendi o idioma espanhol! Foram anos de dedicação!

Não importa o que tenha acontecido em seu passado, não importa quantas vezes você tenha tentado e falhado. Nada disto importa. Esta é uma oportunidade totalmente nova para que você comece esse ano novo a lutar por aquilo que tanto deseja e merece!
O autoconhecimento é fundamental para saber até onde você pode chegar e o que ainda precisa melhorar! Então olhe para dentro de você, e deixe o seu interior mostrar a sua força!

Lute! Realize! Seja Feliz!

Veja algumas dicas que podem atrapalhar sua vida profissional:
1 – Negativismo
De acordo com os especialistas, é interessante contar com pessoas que tragam pontos de vista diferentes, mas que não sejam o tempo todo negativas.
“As pessoas negativas têm dificuldade de ir à frente, são resistentes, têm medo de avançar. Os profissionais negativos acabam ficando isolados, os colegas rejeitam, isso pode acarretar em depressão".

2 – Não cumprir com a palavra
Prometer mas não produzir os resultados esperados é algo que vai, sem dúvida, minar suas chances de sucesso.
“É o profissional que fala uma coisa e faz outra. As pessoas ficam irritadas com comportamentos deste tipo.Você precisa inspirar confiança”

3 – Arrogância
Achar que sempre está certo, não aceitar críticas e desprezar as opiniões dos outros também um prato cheio para o fracasso.
"Julgar-se melhor do que seus colegas não vai trazer nenhuma vantagem profissional".

4 – Não saber trabalhar em equipe
Dentro das empresas tem pessoas de todos os jeitos e costumes, saber trabalhar bem em equipe é algo muito valorizado pelas lideranças.  Eu aprendi muito quando fui professora de informática, pela Fundação Banco do Brasil, trabalhei com adolescentes, jovens, adultos e até idosos. Aprendi conhecer as pessoas e a respeitá-las cada um com o seu jeito de ser. http://proftaniaregina.blogspot.com.br/
Quem não trabalha bem em equipe acaba criando problema para a empresa, e empresa alguma quer problema”
5  – Falta de posicionamento
Um dos riscos deste tipo de atitude é assumir mais do que se é capaz de fazer. 
“A pessoa pode perder o foco. E, essa imagem  pode destruir a carreira”

6 – Desconhecer seus pontos fortes e fracos
O autoconhecimento é fundamental para saber até onde você pode chegar e o que ainda precisa melhorar.
  “Quem está atento a isso, e sabe o que faz bem e o que ainda não faz, busca se desenvolver”
7  – Competitividade excessiva
O espírito competitivo é natural e saudável para o ambiente corporativo, mas em excesso pode acabar se voltando contra a sua carreira. Mas isso não quer dizer que devemos “vencer a qualquer custo”.

“A competitividade a ponto de ficar puxando tapete dos outros é muito mal vista e prejudica a carreira de qualquer profissional”

Espero que essas dicas possam te ajudar  a vencer os obstáculos da vida! Sucesso requer dedicação, comprometimento, trabalho e, acima de tudo, ações inteligentes. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para ir à página principal:

Para ir à página principal:
Acesse as postagens do dia!