Um dia eu já sabia que isso iria acontecer! Neste mês de Outubro todos os decodificadores perderam o sinal do Satélite Amazonas, por onde eu assistia os canais das novelas. Como sempre falei dele aqui, achei justo também comentar o que está acontecendo!
Meu Az America "Morreu"! Isso quer dizer, que não tenho mais sinal para assistir minhas novelinhas. Estou muito triste! Vou te explicar o por quê: A Movistar, que é responsável pelos canais a cabo da América do Sul, está migrando os seus canais em Nagra 2 Satélite Amazonas, para a codificação Nagra 3. Isso quer dizer que, quem tem os aparelhos mais antigo como o meu AZ America S810, não conseguirá sinal para assistir os canais em espanhol.
Esse apagão, como dizemos, não é definitivo. Porque já há no mercado, novos aparelhos que decodificam esses canais, porém, eles precisam estar conectados com a internet para ter o sinal. Já estou pesquisando esses novos modelos.
O Nagra 3 chega aos canais espanhóis do Amazonas com muito atraso em relação ao fechamento dos canais brasileiros do Amazonas. Até os responsáveis pela mudança de codificação na Movistar (Rede de TV a Cabo na América Latina) sabem que
não conseguirão bloquear esses canais para sempre. Isso é coisa de pouco tempo. Eles falaram em uma entrevista para a televisão dos
países afetados, que esse sistema de codificação não é 100% segura. Por isso, que já há no mercado esses decos que já estão pegando o sinal novamente.
Outra coisa que a Movistar admitiu, é que a luta contra os fabricantes de decodificadores de satélite é constante.
Estou pesquisando sobre eles, e claro que, terei que investir em um novo deco. Os valores variam entre R$ 400,00 à R$600,00.
Agora o que nos resta, são os novos aparelhos com dongles ( que abre o sinal do Nagra 3), conectar na internet e ver novamente ele "Florir", quero dizer, abrir os canais de língua
espanhola aqui na América do Sul.
Modelo de Dongles |
Em breve postarei mais sobre esse assunto, pois ainda estou pesquisando sobre esses novos modelos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário